Night Spa da Truss é um tratamento que promete hidratação, reconstrução, maciez e brilho para os fios. Segundo a marca, ele tem também ativos anti-aging e antifrizz. Pode ser usado em todos os tipos de cabelo, em especial os danificados.
A fórmula é vegana e conta com aminoácidos, ceramidas, fontes de vitaminas A, B1, B2, B5, C, D, E e F. Ainda de acordo com a Truss, os ativos ajudam a dar condicionamento, diminuir o frizz e aumentam a maciez e o brilho.
Como ele é um tratamento noturno, a sugestão de uso é justamente à noite. Ou seja, para usar é só passar o produto, mecha por mecha, nas pontas e comprimento (sem chegar próximo à raiz) dos cabelos secos. Massageie bem para espalhar o produto por igual e deixe agindo enquanto dorme. Aí, no dia seguinte, é só lavar o cabelo normalmente com shampoo e condicionador. A indicação de uso é uma vez na semana.
Eu gosto muito desses tratamentos para antes da lavagem dos fios. Tanto que esse ano me joguei no pré-poo e digo que faz muita diferença na saúde dos fios. Especialmente para quem tem cabelo danificado como o meu (que é descolorido).
Agora sobre o Night Spa especificamente, ele tem uma textura mais fluida do que eu imaginava. É um creme amarelo clarinho bem leve, menos denso do que um condicionador tradicional. Acho o cheiro bem gostoso e é bem fácil de espalhar pelos fios. Costumo passar e depois fazer uma trança ou um coque solto antes de dormir. Mesmo passando bastante, não senti que ele meleca o travesseiro ou transfere no tecido.
O meu cabelo não absorve completamente o produto durante à noite. Então sempre me programo para lavar o cabelo na manhã seguinte. E notei que sempre preciso usar um shampoo tradicional, com sulfato. Há várias opções no mercado atualmente que são ou sem sulfato ou com sulfato de coco, que é mais leve. É o caso do shampoo da GE Beauty, por exemplo, e dos shampoos sólidos que eu testei recentemente. Esses shampoos mais suaves não conseguem retirar todos os resíduos do Night Spa do meu cabelo, aí ele fica pesado e meio grudento.